< Voltar à página principal

SCBA&Expo 2019 foi marcado por discussões profundas sobre os caminhos para as smart cities

O Smart City Business Expo 2019, realizado pelo Instituto Smart City Business America, em São Paulo, foi bastante produtivo para a Maptriz. A empresa recebeu em seu estande líderes do setor público em busca de soluções para gestão pública inteligente. “Nossa plataforma para zeladoria de cidades foi bastante procurada, por apresentar soluções para diversas áreas: arborização, iluminação, zoneamento, cadastro técnico multifinalitário, trânsito, entre outras”, afirma o gerente de desenvolvimento de software, Wellington Neves.

Esta edição, segundo o presidente do Instituto Smart City, Leopoldo Albuquerque, em sua fala de abertura, o evento foi pautado para o alinhamento entre as demandas das cidades e as soluções disponíveis e a desenvolver pelo setor privado. “Precisamos da experiência e dos investimentos das empresas para transformar as cidades em cidades inteligentes e gerar qualidade de vida. Este é ainda um caminho a ser trilhado, desbravado”, afirmou.

Wellington Neves afirma que neste sentido o evento foi muito importante ao focar em reuniões entre setores públicos e privados. “Fundamental para que as cidades nos apresentassem quais são as suas necessidades nos diversos setores e conhecem nossas soluções. Ficamos muito satisfeitos em verificar que estamos trilhando bem este caminho, com tecnologias para a maioria dos problemas apresentados.”