? Voltar à página principal

Plataforma Maptriz auxilia Confins em projeto de cidade inteligente

Com o projeto “Confins: cidade inteligente e conectada com o mundo”, a Prefeitura está engajada na transição para a gestão pública inteligente. Está investindo em soluções inovadoras para eficiência no serviço público e no atendimento ao cidadão. Os módulos Smart CTM e Smart Iluminação, da Plataforma Maptriz Smart City, estão entre estas soluções. “A DRZ Geotecnologia está desenvolvendo um amplo projeto em Confins, e mais uma vez utiliza as soluções Maptriz para auxiliar seus clientes na transição para a gestão pública inteligente”, diz o gerente de TI da Maptriz, Wellington Neves.

“Esta ferramenta é uma das mais importantes hoje no Município para o planejamento da gestão pública”, afirma a secretária de Administração, Eliana Viana.

CADASTRO MULTIFINALITÁRIO

“Um dos grandes ganhos que teremos com esta Plataforma é o cadastro multifinalitário, que integra informações e dados de diversos setores: saúde, educação, assistência social e várias outras. Isso é essencial para a definição de políticas públicas”, diz a secretária. “É uma ferramenta robusta, que vai nos auxiliar muito no nosso projeto de cidade inteligente e conectada com o mundo.”

A secretária apresentou o uso da Plataforma em Confins, no II Fórum de Cidades Digitais, realizado em Contagem (MG). A exemplo de Confins, Palotina, Santo Antônio da Platina, são outros clientes da DRZ Geotecnologia que já apresentaram a tecnologia Maptriz em Fórum de Cidades Digitais.

“Estamos auxiliando diversos municípios brasileiros na transição para gestão pública inteligente, e vemos as dificuldades que os gestores públicos encontram em compreender as ferramentas que estão disponíveis. Por isso, optamos por soluções como as da Maptriz: robustas e intuitivas, muito fáceis de serem utilizadas", diz o diretor-geral da DRZ Geotecnologia, Agostinho de Rezende.