< Voltar à página principal

Plataforma Maptriz auxilia Confins em projeto de cidade inteligente

Com o projeto “Confins: cidade inteligente e conectada com o mundo”, a Prefeitura está engajada na transição para a gestão pública inteligente. Está investindo em soluções inovadoras para eficiência no serviço público e no atendimento ao cidadão. Os módulos Smart CTM e Smart Iluminação, da Plataforma Maptriz Smart City, estão entre estas soluções. “Mais uma vez, as nossas soluções estão sendo utilizadas pela empresa DRZ Geotecnologia, uma de nossas grandes clientes. Desta vez, neste amplo projeto em Confins”, diz o gerente de TI da Maptriz, Wellington Neves.

“Esta ferramenta é uma das mais importantes hoje no Município para o planejamento da gestão pública”, afirma a secretária de Administração, Eliana Viana.

CADASTRO MULTIFINALITÁRIO

“Um dos grandes ganhos que teremos com esta Plataforma é o cadastro multifinalitário, que integra informações e dados de diversos setores: saúde, educação, assistência social e várias outras. Isso é essencial para a definição de políticas públicas”, diz a secretária. “É uma ferramenta robusta, que vai nos auxiliar muito no nosso projeto de cidade inteligente e conectada com o mundo.”

A secretária apresentou o uso da Plataforma em Confins, no II Fórum de Cidades Digitais, realizado em Contagem (MG). A exemplo de Confins, Palotina, Santo Antônio da Platina, são outros clientes da DRZ Geotecnologia que já apresentaram a tecnologia Maptriz em Fórum de Cidades Digitais.

“Estamos auxiliando diversos municípios brasileiros na transição para gestão pública inteligente, e vemos as dificuldades que os gestores públicos encontram em compreender as ferramentas que estão disponíveis. Por isso, optamos por soluções como as da Maptriz: robustas e intuitivas, muito fáceis de serem utilizadas", diz o diretor-geral da DRZ Geotecnologia, Agostinho de Rezende.