? Voltar à página principal

Maptriz lança app gratuito de cidadania no ECO.TIC 2017

Bastante produtiva a participação da Maptriz no ECO.TIC 2017, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sul do Brasil, realizado pelo Sebrae, em Londrina. A empresa lançou o aplicativo gratuito de cidadania e gestão colaborativa, naCidade, que conecta população e poder público na fiscalização para melhoria dos serviços públicos.

O naCidade torna muito mais eficiente e fácil identificar, relatar e resolver os problemas em diversas categorias: arborização, pavimentação, iluminação pública, capina e roçagem, foco de mosquitos, transporte, lixo e entulho, saneamento básico, animais e muitos outros. O cidadão baixa o aplicativo no seu smartphone, tira foto e descreve o problema que quer relatar e envia para o poder público. O gestor acessa o endereço http://nacidade.com.br de um computador, tablet, smartphone, para acompanhar a colaboração dos cidadãos e tomar as decisões necessárias.

O gestor de TI da Maptriz, Erick Macedo explicou o funcionamento do naCidade no palco de palestras do evento, o Palco TIC, onde também apresentou as demais soluções que a Maptriz vem desenvolvendo e colocando a serviço das prefeituras de todo o país. Na estande da Maptriz, a visitação foi grande para conhecer melhor estas soluções.

O evento trouxe discussões diversas sobre mega tendências em cidades inteligentes, com Peter Kronstrom Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America; a Indústria 4.0, com Bruno Moraes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); a manufatura digital, com Ederson Amgarten do Senai; startups, investimentos inteligentes e muitos outros temas.