< Voltar à página principal

GlobalGeo visita Maptriz para conhecer nossas tecnologias e apresentar as suas.

A GlobalGeo visitou a Maptriz para apresentar a solução Ecopia Building Footprints e conhecer a Plataforma Smart City para Zeladoria de Cidades, que está sendo utilizada por nossa parceira DRZ Gestão de Cidades em diversos projetos em todo o país. No mercado desde 1992, a Globalgeo tem grande inserção nos setores de mercado em que atuamos, desenvolvendo soluções de geotecnologias para oferecer aos seus clientes produtos e serviços de excelência.

O diretor-executivo da GlobalGeo, Eduardo Paço, apresentou a ferramenta Ecopia Building Footprints. A partir de imagens de satélite de alta resolução, inteligência artificial e energia de computação em nuvem, são construídos shaptefiles de precisão na escala exigida nos projetos dos clientes. Um dos maiores ganhos é na agilidade associada à economia de recursos, devido à vetorização automática de edificações, até 40 mil em três semanas.

A ferramenta foi apresentada ao diretor-geral da DRZ Gestão de Cidades, Agostinho de Rezende, e a equipe de geotecnologias. Na sequência, o gerente de TI da Maptriz, Wellington Neves apresentou à Eduardo Paço a Plataforma Smart City que conecta gestor público, equipes de trabalho, cidadão, conferindo agilidade, eficiência, transparência e economia na zeladoria de cidades.

A ferramenta permite que o gestor público ganhe um volume valioso de informações, com dados em processos digitais e espacializados, para eficiência na resolução de demandas e antecipação de problemas. Tudo com fáceis visualização e gerenciamento, em sistema que permite coleta, análise, organização, compartilhamento e cruzamento dos dados. As equipes vão a campo com tablets, smartphones e registram os dados coletados em formulário digital do aplicativo de Coleta de Campo, enviado para banco de dados em nuvem. O cidadão, de seu smartphone ou desktop, registra e acompanha a resolução de sua demanda, faz consultas de lotes, de alvarás, entre outras.

“As soluções oferecidas pela Maptriz/DRZ são perfeitamente ajustadas para um grande número de demandas de prefeituras e concessionárias de serviços. Com destaque para a qualidade, interatividade e a performance das ferramentas, além do mercado que as mesmas têm capacidade de abranger”, afirma Eduardo Paço.