? Voltar à página principal

Câmara Online, a nova solução da Maptriz para cidades inteligentes

O contato do vereador com o morador ficou instantâneo, transparente, sem burocratização. A Maptriz, empresa da DRZ Geotecnologia e Consultoria, desenvolveu mais uma solução para cidades inteligentes. O aplicativo Câmara Online coloca o cidadão e o legislativo em contato direto no cuidado com a cidade.Com seu smartphone, o morador envia, para o vereador que ele escolher, fotos com relatos de problemas na sua rua, bairro, cidade, em diversas categorias: pavimentação, iluminação, trânsito, arborização, focos de mosquitos e muitas outras.

O vereador recebe a solicitação, encaminha para o executivo a demanda e responde ao cidadão, que tem acesso ao documento enviado ao executivo. Além da interação instantânea com o vereador, o cidadão acompanha online todo o processo, garantindo a transparência. O aplicativo também gera relatórios com as solicitações, criando a interseção de dados para análises das demandas da cidade. O Câmara Online é disponível em Android e IOS.

“Estamos atuando no mercado com diversas soluções para apoiar o gestor público na construção de cidades inteligentes, garantindo a eficiência dos serviços públicos e melhor atendimento do cidadão. Temos várias soluções voltadas para as demandas do poder executivo, e com o Câmara Online, estamos atendendo também às necessidades do poder legislativo neste contexto”, diz o gestor de TI da Maptriz, Erick Macedo.